Quando a viatura 242 do centro chegou ao local, havia muita fumaça saindo do interior da agência e logo no meio da porta foi localizada uma máscara contra gases, foi solicitado reforço e não demorou para que todo quarteirão fosse cercado pela polícia.
O corpo de bombeiros foi solicitado, pois havia suspeita de fogo dentro do banco. A energia teve que ser cortada para que os bombeiros trabalhassem com segurança. Quando foi possível a aproximação, ainda havia fogo no caixa eletrônico e notas de dinheiro queimadas na local.
2 horas depois , foi possível perceber que um dos caixas foi arrombado pelos meliantes com o uso de massarico, que foi deixado no local com os cilindros, as mangueiras e uma bolsa com outros pertences do grupo, além de uma lona preta de plástico usada para fechar a visão de quem passava pela avenida. Um caixa foi arrombado e ainda tentaram arrombar o segundo, não se sabe o por que de não terem conseguido, se foi a aproximação das viaturas policiais ou o gás dos cilindros que acabou, o grupo poderia está copiando a freqüência de rádio da polícia de Mossoró. Será?O alarme do banco, que não funcionou foi coberto com uma caixa de isopor, pelos bandidos. Não havia sinais de arrombamento nas portas da frente do banco. Estavam abertas 1 hora da manhã? As portas não são fechadas as 21 horas todas as noites? Perguntas feitas por populares que presenciavam a movimentação na madrugada de mossoró.
Um dos gerentes do banco, só apareceu por volta de 3 horas da manhã, juntamente com o delegado civil de plantão. O Itep também foi acionado para periciar o local.
Quanto ao valor levado, não se sabe ainda, e nem suspeita de quem possa ter praticado o arrombamento, com certeza o sistema de câmeras de segurança interna do banco deve ter flagrado os indivíduos.
Fotos: Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário