O quadro do humorista Shaolim permanece estável e grave e um novo boletim do Hospital das Clínicas em São Paulo só sai neste domingo, 23. A informação é do produtor Ricardo Santos que acompanha junto com familiares a recuperação do artista.
Segundo Ricardo, a mulher, um filho e um amigo, além dele, estão em São Paulo acompanhando de perto o tratamento de Shaolin. “Ele está sedado e estão sendo feitos exames diários. Não fomos informados sobre novos procedimentos cirúrgicos”.
Shaolin está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo. Ele deve ficar em como induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor, Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.
- A cirurgia foi bem-sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então, nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.
Para os médicos que atendem o artista, as próximas horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.
No HC, ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.