quarta-feira, 6 de abril de 2011

ÓRGÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR LANÇA CAMPANHA DE BOICOTE A POSTOS BR

O Ministério Público Estadual e os Procons vão lançar na próxima segunda-feira uma campanha de boicote aos postos de combustíveis que reajustaram o preço da gasolina na última semana. Já há postos, segundo o Procon estadual, comercializando o litro por mais de R$ 3.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (6) entre os órgãos de defesa do consumidor e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB RN);

O vereador Júlio Protásio, que participou do encontro representando a Câmara Municipal de Natal, postou no Twitter que o Ministério Público abriu, além de inquérito civil, inquérito policial para investigar possíveis abusos nos preços. Além disso, na segunda-feira, 11, será lançada a campanha #combustiveismaisbaratosja , às 9 horas, na sede do Ministério Público, em Candelária.

A proposta de boicote terá como alvo, segundo ele, os postos de bandeira BR, que, afirma, representam a maioria do mercado.

O coordenador-geral do Procon Estadual, Araken Farias, determinou a notificação da BR distribuidora de combustíveis para
que informe o valor, percentual e o motivo do último reajuste de
combustíveis.

“Outras distribuidoras serão notificadas. A BR terá 72h
para responder. Com os dados em mãos será verificado se os postos de
combustíveis repassaram os percentuais ou se houve prática abusiva no
reajuste dos combustíveis em Natal e Grande Natal. Reajuste este que
surpreendeu os consumidores no início desta semana”, disse o coordenador
do Procon Estadual.

Segundo Araken Farias, estabelecimentos de pelo menos três vias da cidade devem ser evitados pelo consumidor: Prudente de Morais, Salgado Filho e avenida engenheiro Roberto Freire. Os consumidores também devem evitar abastecer nos postos de bandeira Petrobras, segundo o Procon estadual. O órgão está realizando uma pesquisa de preço relâmpago e deve divulgar os dados no final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário