domingo, 5 de dezembro de 2010

Ronaldo diz que poupa piques e Brasileiro é torneio mais difícil que disputou

Ronaldo é a grande estrela do Corinthians fora de campo, mas não conseguiu ser tão decisivo nos gramados em 2010. Em entrevista à TV Globo, o atacante alvinegro disse que sua condição física exige que ele poupe esforço durante os jogos, deixando a responsabilidade da marcação com os companheiros.
“Aqui eu ajudo no dia a dia, com ideias. E eles [elenco do Corinthians] me ajudam dentro de campo porque eles correm mais do que eu. Eu tenho 30 piques em campo. Tenho que contar e administrar. Aí deixo a marcação com eles. Mas com 30 piques é mais que suficiente para ser decisivo”, disse Ronaldo.
O Fenômeno ainda fez elogios rasgados ao Brasileirão. “O campeonato foi tão bonito que, sem nenhuma hipocrisia, o time que sair vencedor vai ser merecido. Minha carreira foi sensacional, mas fiquei muitos anos lá fora, gostaria de ter vindo antes. De ter passado uma época muito bem fisicamente aqui. Seria fantástico. Já disputei muitos torneios e nada é tão difícil quanto o Campeonato Brasileiro”, disse o jogador.
Ronaldo, no entanto, viu o torneio muito mais como espectador do que em campo. Ao contrário do que aconteceu em 2009, quando foi decisivo e ajudou o Corinthians a ganhar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o atacante não decidiu neste ano.
Por conta das seguidas lesões, Ronaldo chega à rodada final com apenas dez jogos disputados, seis gols e apenas 25 chutes dados em todo o torneio. Neste domingo, no entanto, ele é a grande referência de ataque do Corinthians contra o Goiás. Para ser campeão, o time do Parque São Jorge precisa vencer fora de casa e torcer por um tropeço do Fluminense contra o rebaixado Guarani, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário