quinta-feira, 10 de março de 2011

Wilma: filiados do PSB que assumirem cargos em Natal devem se licenciar ao partido

A ex-governadora Wilma de Faria não está satisfeita com as nomeações de Cláudio Porpino e Vagner Araújo para o secretariado de Micarla de Sousa, em Natal. Através do Twitter, a presidente estadual do PSB disse que quem asssumir os cargos devem deixar o partido.

Afirmando que não concorda com o modelo administrativo adotado pela Prefeitura do Natal, Wilma afirmou que o PSB mantém o posicionamento da eleição de 2008 e não é aliado do PV. De acordo com a ex-governadora, a atitude que ela está tomando é de coerência.

"Quem assumir qualquer cargo na administração de Natal, terá que se licenciar do partido. O PSB não é aliado do PV", afirmou a ex-governadora.

Além da governadora, os vereadores Júlio Protásio e Júlia Arruda, ambos do PSB, também foram contra a atitude de Vagner Araújo e Cláudio Porpino, nomeados na administração municipal. A vereadora, que recebeu apoio importante de Cláudio Porpino na eleição municipal de 2008, disse que o posicionamento dos companheiros de partido foi "pessoal, já que não houve decisão do partido". Júlio Protásio, por outro lado, pediu providências da direção do partido.

O parlamentar do PSB disse que os dois estão “infrigindo o código de ética do partido, já que a posição de independência impede que os filiados ocupem cargos no executivo”. Por isso, ele disse que solicitaria uma reunião com a presidente municipal do PSB, deputada estadual Márcia Maia, para saber se a posição do partido seria de situação ou oposição. A declaração, no entanto, foi dada antes da reação de Wilma de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário