Um deputado da futura legislatura, que toma posse na próxima terça-feira (1º), disse ao blog que o deputado Raimundo Fernandes (PMN) só não será 1º secretário da Mesa Diretora se não quiser. “O cavalo da 1ª secretaria está selado e Raimundo só não monta se não quiser”, afirmou ele. Segundo o parlamentar, se Raimundo disputar a 1ª secretaria em plenário ganhará de qualquer outro concorrente. Em relação ao PMDB, que reivindica o cargo por ter a maior bancada, o deputado observou que o partido está desunido e a prova foi indicar quatro nomes ao invés de apenas um. “Raimundo Fernandes é realmente um nome forte. É tanto, que se ele decidir mesmo disputar a 1ª secretaria pelo voto, dificilmente terá concorrente”, enfatizou o parlamentar que preferiu o anonimato.
Mas nada ainda está decidido em relação à 1ª secretaria da Assembléia. O PMDB continua no páreo. O deputado federal Henrique Alves tem pressionado o grupo do vice-governador Robinson Faria (PMN) para que Raimundo Fernandes não seja candidato e os peemedebistas fiquem com a 1ª secretaria.
Henrique convocou uma reunião da bancada do PMDB para domingo (30). O objetivo é escolher um nome para disputar o cargo. Na verdade, a escolha desse nome deveria ter ocorrido na reunião realizada na última segunda-feira (24), o que não aconteceu. Numa estratégia errada, a bancada peemedebista, com o aval de Henrique Alves, decidiu apresentar quatro nomes ao invés de apenas um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário