Os corpos não identificados que estavam amontoados no instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), enfim, estão sendo enterrados. Dos 25 corpos que estavam na câmara fria do necrotério e até no pátio interno do órgão, dez já foram sepultados e, na tarde desta quarta-feira (15), mais seis cadáveres serão enterrados.
No dia 12 deste mês, a TRIBUNA DO NORTE divulgou o estado de calamidade pelo qual passa o órgão através de imagens e de relatos dos próprios funcionários. O problema mais grave foi a quatidade de corpos não identificados que estavam empilhados no Itep e aguardavam a liberação de vagas nos cemitérios públicos para o sepultamento. De acordo com funcionários, eram 25 corpos e 20 ossadas que aguardavam sepultamento. A informação, por outro lado, não foi confirmada pelo responsável pelo setor do necrotério, Edmar Pereira.
"Estamos priorizando o sepultamento dos corpos, por razões lógicas. Ainda não conferi quantos corpos e ossadas ainda restam por lá", disse Edmar Pereira.
Sobre a falta de vagas nos cemitérios, a secretária de Serviços Urbanos de Natal, Solange Ferreira, explicou que seria necessária a solicitação do Itep para que as vagas fossem disponibilizadas. No entanto, Edmar Pereira explicou que, após a matéria relatando o caso, foi a própria Semsur quem entrou em contato com o órgão para informar a disponibilização das vagas nos cemitérios do Bom Pastor 1 e 2.
No sábado (12), cinco corpos foram enterrados no cemitério do Bom Pastor 1 e mais cinco no Bom Pastor 2. Uma vala coletiva de aproximadamente 9 metros foi o local utilizado para acomodar os cadáveres no Bom Pastor 1, e a mesma coisa foi feita no Bom Pastor 2.
"Os outros seis corpos também devem ser enterrados em covas coletivas. Eles ficarão lá e só haverá exumação caso alguém reclame o corpo posteriormente", disse Edmar Pereira, também explicando que os outros corpos que estão no órgão deverão ser sepultados nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário