1 bilhão pelos direitos de transmissão dos jogos Corinthians versus Flamengo no período de 2012 a 2016. Por ano, cada clube recebia R$ 100 milhões. Em cinco ano, se chegaria àquele total. A proposta foi registrada em cartório.
O bispo da Igreja Universal “foi picado”, disse Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians. A diretoria do time informou que continua negociando com as emissoras.
O Corinthians é considerado o time mais popular do São Paulo e o Flamengo, do Rio. Dai o interesse da Record.
O Grêmio informou na quarta-feira ter feito acordo com a TV Globo. Outros dez times já teriam feito o mesmo. Não se sabe o valor fechado. A diretoria do Palmeiras teria informado que não aceitará menos do que o bispo ofereceu para o Corinthians e Flamengo.
A Rede TV! ganhou a concorrência pelos direitos de transmissão em TV aberta dos jogos do Clube dos 13. Na prática, o clube não é mais dos 13 porque os maiores times resolveram assumir em separado o controle das negociações com as emissoras.
Única participante da concorrência, a Rede TV! ofereceu R$ 516 milhões pelo jogos de uma única temporada.
A Record informou que continua negociando com outros times. Em nota, deu uma cutucada na Globo ao afirmar que as suas negociações estão se realizando “à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico”. O valor de todas as propostas será registrado em cartório.
O jornalista Juca Kfouri comentou na Folha de S.Paulo que os milhões que a Record está oferecendo aos times vêm do dízimo dos fiéis da Igreja Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário