Mesmo Areia Branca estando fora da rota da dengue, conforme relatório divulgado esta semana pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca alerta às famílias que não se descuidem em relação à doença, pois o período é muito propício a epidemias.
Uma das medidas que deve ser adotada para evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso é necessário eliminar os lugares onde eles se desenvolvem. Basta tomar alguns cuidados simples. Um deles, é não deixar água parada, mesmo limpa, em qualquer tipo de recipiente que possa acumular água como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas ou xaxim, bacias etc.
Outros cuidados, são: tapar caixas d’água, cisternas, poços, tambores ou qualquer outro tipo de depósitos de água; mantenha limpa calhas e lajes da casa, lave os bebedouros de água dos animais com bucha; assim como os pratos das plantas ou xaxim, jogue no lixo tampinhas de garrafas e copos descartáveis. Mantenha o lixo fechado. Acabando com os criadouros de larvas, conseqüentemente se está evitando o nascimento dos mosquitos e eliminando a dengue.
O Rio Grande do Norte já contabiliza 3.229 casos notificados de dengue desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Mossoró (360), seguido de Natal (359), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).
Nenhum comentário:
Postar um comentário